• Colabora

Modelo de negócio FREEMIUM

Atualizado: 29 de jul. de 2021


O termo foi criado por Fred Wilson em 2006 e descreve modelos de negócios que disponibilizam serviços FREE, sem custos numa versão básica com objetivo atrair clientes para os serviços PREMIUM que são pagos.

Negócios digitais utilizam o modelo FREEMIUM, muitos de nós utilizamos para armazenamento na nuvem o Google Drive, o Dropbox, para videoconferência o Google Meet, Zoom, dentre uma infinidade de outros serviços. Na Play Store e Apple Store a maioria dos apps são FREEMIUM.

O conceito não é novo, existe antes do mundo digital e faz parte das nossas vidas antes do termo FREEMIUM ser inventado. Pense no sapateiro que realiza pequenos consertos sem cobrar ou no mecânico de carros, diversos prestadores de serviços fazem estes “favores” para fidelizar.

O FREEMIUM também serve para produtos, quando um feirante oferece frutas exóticas para conhecermos, a loja de parafusos que fornece uma amostra e em varias outras situações. A intenção é demonstrar capacidade para atender e criar referências positivas com o cliente.

Na Comunidade Colabora disponibilizamos os conhecimentos e experiências dos membros da comunidade através do site e redes sociais. São conteúdos para empresários e consultores, serviços FREE que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Mais que uma estratégia de divulgação é o propósito para existirmos, melhorar a qualidade dos serviços de consultoria e torná-los acessíveis aos pequenos negócios. Acreditamos na construção de um novo mercado, com grandes possibilidades em que todos prosperam.

Haverá serviços pagos, PREMIUM?

Sim, contratar serviços pagos é um caminho natural dos clientes que já consomem os produtos FREE. Os serviços PREMIUM são versões elaboradas e customizadas que serão ofertados pela COLABORA a preços competitivos.

Venha contribuir no desenvolvimento da nossa Comunidade.

Junte-se a nós.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo